Concurso de Fotografias

ATENÇÃO SELECIONADOS

Se você teve sua fotografia selecionada e pretende participar da exposição nos dias do Fórum, você deve entregar a foto escolhida e aprovada pela Comissão Julgadora no dia 05 de agosto, no antigo prédio do curso de Administração da UEPB (Centro) em uma cópia impressa em papel fotográfico, no formato 20x30cm, nos seguintes horários: 8h às 12h e 14h às 18h

Parabéns aos selecionados! Segue abaixo a lista!




II FÓRUM SOBRE FEMINISMO E DIREITOS HUMANOS

EDITAL DO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADORA 001/13
Tema: Os Feminismos e as Múltiplas Identidades de Luta

Regulamento

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Fotografia Amadora, realizado como parte do II Fórum Sobre Feminismo e Direitos Humanos, que ocorre nos dias 7, 8, 9 e 10 de agosto de 2013. O concurso tem como objetivo utilizar a fotografia como mais uma ferramenta para criação de debate acerca da temática do evento.

1. Disposições Gerais
1.1. O Concurso de Fotografia Amadora é direcionado a todos aqueles inscritos como participantes no II Fórum Sobre Feminismo e Direitos Humanos, que tenham o interesse de concorrer aos prêmios através do envio de fotografias para o concurso em questão.
1.2. O tema do Concurso será “Os Feminismos e as Múltiplas Identidades de Luta”.
1.2.1. A criação fotográfica deverá enfocar o tema proposto, ou seja, a pluralidade de causas abrangidas pelos feminismos e as diversas categorias de gênero que neles se encontram;
1.2.2. A seleção das fotos levará em consideração critérios estéticos como: composição, cores, corte e a mensagem transmitida pelo fotógrafo. É aconselhável evitar o uso de programas de edição e manipulação de fotos.

2. Da participação
2.1. A participação está aberta a todos que se inscreverem no evento, independente de onde residirem, não havendo limite de idade.
2.2. Cada pessoa poderá participar com, no máximo, duas fotos.
2.3. Cada participante poderá ser premiado somente uma vez.

3. Das inscrições e entrega do trabalho
3.1. As inscrições serão feitas no período de 07/07/2013 a 30/07/2013, através do blog do evento: http://forumfeminismocg.blogspot.com.br/.
3.2. O trabalho deve ser enviado em formato PNG, com no mínimo 200 dpi de resolução e tamanho de arquivo de no mínimo 1500 Kb e no máximo 3MB.
3.3. O participante que enviar duas fotos terá uma delas escolhida pela Comissão Julgadora para concorrer à premiação.
3.4. A foto escolhida e aprovada pela Comissão Julgadora deverá ser entregue no dia 05 de agosto de 2013, em uma cópia impressa em papel fotográfico, no formato 20 x 30 cm, para ser exposta durante todo o evento.
3.4.1. Quem optar por enviar apenas uma foto deverá seguir o mesmo procedimento acima;
3.4.2. O local da entrega das fotos será informado a partir do dia 30 de julho de 2013.
3.5. O concorrente deverá nomear cada arquivo digital da seguinte maneira: Nome e sobrenome do participante + Título da foto + Local onde foi tirada.
3.5.1. A cópia impressa da foto escolhida deverá ser entregue em um envelope lacrado, com a devida identificação (Nome e sobrenome do participante + Título da foto + Local onde foi tirada);
3.5.2. As fotos deverão ser identificadas, porém a identidade de cada concorrente não será revelada aos jurados, garantindo assim, maior transparência ao concurso.

4. Da seleção
4.1. O processo de seleção do Concurso seguirá as normas contidas no presente Regulamento.
4.2. A seleção e a premiação dos trabalhos serão realizadas por Comissão Julgadora indicada pela organização do II Fórum Sobre Feminismo e Direitos Humanos, composta por profissionais com boa representatividade e conhecimentos específicos na área de fotografia.
4.3. Apenas o primeiro lugar estará apto a receber a premiação.
4.4. Os trabalhos serão julgados no dia 02/08/2013.
4.5. A Comissão Julgadora levará em consideração criatividade, originalidade e adequação ao tema, e outros possíveis critérios técnicos definidos pela Comissão.

5. Da premiação
5.1. O resultado do concurso será divulgado no evento cultural que encerrará as atividades do dia 09/08 (Sexta-feira), junto com a entrega da premiação.
5.2. Ao trabalho vencedor será concedido o prêmio simbólico de um (01) pendrive de 16GB + uma camiseta exclusiva do evento.
5.3. Os prêmios são pessoais e intransferíveis, não dando direito a ressarcimento pecuniário.

6. Da Publicação e Exposição
6.1 Os autores cedem direito de publicação das fotografias à Comissão Organizadora do II Fórum Sobre Feminismo e Direitos Humanos, na forma deste Regulamento.
6.2 Os trabalhos poderão ser divulgados nos veículos utilizados para a divulgação do evento (Blog, redes sociais, etc.) sempre que a Comissão Organizadora entender como desejável.

7. Disposições finais
7.1. O ato de inscrição implica concordância e aceitação de todos os artigos, condições e disposições deste regulamento.
7.2. Todos os participantes do concurso asseguram desde já que são os detentores dos direitos autorais patrimoniais pertinentes à sua respectiva obra.
7.3. Os participantes do concurso, incluindo o vencedor, devem autorizar a veiculação de seus nomes e imagens, bem como permitir aos organizadores, a critério próprio, sem limite de tempo, sem incidência de quaisquer ônus, a utilização ou divulgação das imagens inscritas no concurso em portfólios, em websites ou homepages na internet (inclusive nas aplicações interativas), televisão aberta ou fechada, revistas, jornais, outdoors, exposições e eventos institucionais, entre outros, desde que esses usos não tenham finalidade comercial.
7.4. Os participantes do concurso, incluindo o vencedor, são os exclusivos responsáveis por eventuais reivindicações de terceiros acerca da autoria das fotografias, bem como pela obtenção de autorização referente às propriedades, objetos, bens, locais e pessoas contidas na imagem.
7.5. As fotos enviadas não serão devolvidas.
7.6. A Comissão Julgadora é soberana e a ela compete avaliar e resolver sobre os casos omissos neste regulamento, não cabendo recurso.

Campina Grande, 07 de julho de 2013.
Comissão Organizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sujeito a aprovação.

Outros destaques

Layout por Ronnie Oliveira, com tecnologia do Blogger.